Mochilão no Brasil: os melhores destinos

  • family 

Mochilar pelo Brasil é um dos desejos cada vez mais comuns dos viajantes. Além de contar com diversas opções para os mais variados públicos e perfis, nosso país é muito rico em cultura, natureza e arte, despertando ainda mais o interesse dos turistas.

Também devemos lembrar que com a pandemia do COVID-19 e as fronteiras fechadas, o Brasil se tornou foco de viagens, mostrando que tem muito a oferecer. Então, pensando nisso, separamos alguns dos melhores destinos para quem quer mochilar pelo país.

Mochilão no Brasil

1. Litoral catarinense, Santa Catarina

O litoral catarinense é recheado de belezas únicas, que conquistam todos os viajantes. É possível fazer uma rota e conhecer lugares incríveis, partindo de Florianópolis, a famosa Ilha da Magia, até a charmosa Praia Brava em Itajaí.

Essa região vem se desenvolvendo cada vez mais e os apartamentos à venda na Praia Brava são o grande destaque, valorizando-se constantemente. Inclusive, muitos que passam por ali decidem procurar uma imobiliária na Praia Brava a fim de encontrar um imóvel que atenda suas necessidades e desejos.

2. Chapada dos Veadeiros, Goiás

A Chapada dos Veadeiros é uma das maiores do país, com natureza exuberante que atrai não apenas brasileiros, como viajantes de todo o mundo. Esse é um excelente destino para quem quer explorar o cerrado sem precisar desembolsar altas quantias de dinheiro.

Os principais atrativos são as belíssimas cachoeiras localizadas no Parque Nacional, assim como as trilhas, que são acessíveis aos mais diferentes perfis de turistas.

Também vale lembrar que Alto Paraíso de Goiás, uma das cidades que fazem parte da chapada, é considerada um dos maiores destinos místicos do país. Portanto, além de muita natureza, você também irá encontrar espaços voltados para terapia holística, comunidades hippies e filosóficas.

3. Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara é um destino que promove contato direto com a natureza, trazendo para o dia a dia dos viajantes a rusticidade e uma forma simples de se viver. A pequena vila de pescadores encanta a todos os perfis, oferecendo boa infraestrutura turística e qualidade de serviços.

Alguns dos pontos imperdíveis são a Pedra Furada, Árvore da Preguiça, Lagoa do Paraíso e a Praia do Preá. A boa notícia é que é possível encontrar bons hostels e espaços para camping, além de restaurantes excelentes.

Além disso, o local é um dos melhores pontos do país para quem quer praticar kitesurf e windsurfe, sendo uma boa oportunidade para quem quer aprender algo novo e gosta de esportes marítimos.

4. Jalapão, Tocantins

Nos últimos anos, o Parque Estadual do Jalapão ficou extremamente conhecido devido às belezas únicas da região. Localizado no leste do estado, ele possui cerca de 34 mil quilômetros quadrados, com natureza extremamente preservada e muitas atrações naturais.

São rios, ribeirões e quedas d’água incríveis e que com certeza irão te conquistar, além de trilhas dos mais variados níveis para atender os diferentes tipos de turistas.

A Cachoeira da Velha é a mais famosa do Parque, possuindo 15 metros de queda d’água, mas existem outras mais altas, como a da Formiga e a das Dunas, com quase 40 metros de altura.

5. Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro é um dos mais diversos do país, oferecendo as mais variadas paisagens e opções de lazer, desde montanhas e serra até praias incríveis e o famoso Rio 40 graus.

Um dos lugares mais procurados pelos mochileiros, inclusive, é a própria capital, que une belezas naturais, cultura e muita diversão em um único lugar. Além disso, a região dos Lagos também abriga excelentes praias, sendo que algumas já foram eleitas como as mais bonitas do Brasil.

6. Estrada Real, Minas Gerais

Para os amantes de história, esse é um excelente destino, visto que a Estrada Real até os dias de hoje manteve os traços do passado colonial.

O trecho possui mais de 300 anos e 1600 km de extensão, passando por diversas cidades históricas que se dividem em quatro tipos de caminho: o Caminho Velho, Caminho Novo, Caminho dos Diamantes e Caminho Sabarabuçu.

Ainda que sejam quase 200 cidadezinhas participantes do roteiro, as mais famosas e interessantes são Carrancas, São João del Rei e Tiradentes.

7. Floresta Amazônica, Amazonas

Esse estado abriga a maior floresta tropical do planeta, uma grande referência em biodiversidade e turismo em todo o mundo. Aqui, além de apreciar paisagens únicas, você também pode vivenciar a cultura e realidade das diversas tribos indígenas que continuam na região.

Além disso, poderá conhecer o encontro do Rio Negro com o Rio Solimões, a Praia da Ponta Negra e ainda visitar a cidade de Novo Airão, onde irá observar os botos cor de rosa. Já para quem gosta de cachoeiras, não pode deixar de conhecer a cidade de Presidente Figueiredo, que possui cerca de 150 quedas d’água dos mais diferentes tamanhos.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores destinos para fazer seu mochilão pelo Brasil, já pode escolher qual irá conhecer primeiro.

Artigos Relacionados:

O site Zupper é confiável?

Viajar é sinônimo de qualidade de vida e, muitas vezes, da realização de um sonho. É por isso que recorremos ...
Ler Mais

Como alterar dados do passageiro Decolar?

Como alterar dados do passageiro Decolar? Saiba como realizar a troca de informações pessoais para realizar sua viagem em segurança ...
Ler Mais

Telefone Viação Águia Branca

O telefone Viação Águia Branca está disponível para todo e qualquer cliente que necessite falar com a central de atendimento ...
Ler Mais

Telefone da Eucatur passagens rodoviária

O telefone da Eucatur passagens rodoviária é facilmente encontrado, mas caso esteja com problemas pra consegui-lo, saiba que chegou ao ...
Ler Mais