O que fazer em Penedo – RJ

Se você está buscando saber o que fazer em Penedo – RJ, então veio ao lugar certo para entender um pouco mais acerca de suas atrações.

O local é recheado de natureza e possui uma tranquilidade que faz com que o ambiente se pareça com uma cidade do interior. Para quem gosta de entrar em contato com o natural e o ar puro, vale muito a pena conferir todas as atrações que a cidade tem a oferecer.

Conhecer a Pequena Finlândia

Para começar a lista sobre o que fazer em Penedo – RJ, que tal conhecer uma pequena colônia finlandesa sem a necessidade de colocar os pés para fora do Brasil? A Pequena Finlândia é um dos pontos turísticos mais atrativos da cidade de Penedo, sendo construída para reproduzir as antigas colônias finlandesas.

O que mais chama a atenção são as casas coloridas, extremamente charmosas e que rendem cliques muito interessantes. O local é bonito, cheio de energia e possui cores vibrantes para tornar o seu passeio ainda mais especial. A vila tem muitas lojas, principalmente de chocolate e sorvete.

Visitar a Casa de Verão do Papai Noel

Ainda dentro da Pequena Finlândia, que é um local que realmente vale a pena ser visitado, a Casa de Verão do Papai Noel acaba por chamar a atenção de muitos dos visitantes da cidade, principalmente para quem tem filhos e quer estar próximo da energia contagiante do Natal, ainda que não esteja na época da comemoração.

A residência do Papai Noel foi construída levando em consideração a arquitetura da Finlândia, sendo recheada por cores e curvas bem características. A maior atração, no entanto, é o próprio Papai Noel, que dá muito amor e carinho para as crianças e adultos que visitam a região.

Aproveitar o Museu Finlandês Dona Eva

Para quem está buscando saber o que fazer em Penedo, o Museu Finlândes é um ótimo ponto de visitação. Ele não apenas traz maior conhecimento para os seus visitantes, mas também pode encantar com a beleza do local. Para se ter uma ideia, são mais de 1.000 itens em seu acervo.

A história inteira de Penedo é contada por meio do acervo, o qual mostra a trajetória das primeiras famílias da região. Os objetos que podem ser facilmente contar toda essa narrativa são os livros, as fotografias, as peças de artes e as vestimentas.

Comer chocolate na Joulupukin Suklaa

Fonte: https://blog.theifriend.com/gastronomia/fabricas-de-chocolate-de-penedo-itatiaia-rj/

Os amantes de chocolate também não ficam de fora quando o assunto é o que fazer em Penedo. Isso porque há a famosa Joulupukin Suklaa, também conhecida como Chocolate do Papai Noel. Por meio dela, os visitantes podem acompanhar a produção dos bombons, bem como das barras de chocolate.

Além disso, muitos dos produtos são oferecidos em degustação, permitindo que os visitantes possam ter um gostinho do chocolate mais gostoso de toda a região de Penedo. Essa é uma oportunidade única de entreter não apenas as crianças, mas também os adultos que amam chocolate.

Deslumbrar-se com o Poço das Esmeraldas

Fonte: https://outroblog.com/2016/09/poco-das-esmeraldas-serrinha-penedo.html

Para quem deseja um passeio um pouco mais relacionado à estética e relaxamento, o Poço das Esmeraldas é uma ótima opção. Por lá, os visitantes encontram águas verdes cristalinas que mais parecem com esmeraldas. Muitos turistas consideram o ambiente um verdadeiro Paraíso para esquecer os problemas.

É importante lembrar que não há quiosques, restaurantes ou lanchonetes por perto. Aproveite esse fato para fazer um piquenique em família, nadar um pouco e apreciar essa paisagem relaxante que fica a mais ou menos 15 km do centro da cidade.

Viajar não apenas enriquece o nosso conhecimento cultural como também oferece uma chance de nos entretermos com a natureza e pessoas novas, com hábitos diferentes.