Como Imprimir o Cartao de Embarque Gol

Por ventura é sua primeira vez dentro do pássaro de ferro da companhia GOL? Provavelmente, é algo bem comum que no momento da compra dos bilhetes você não consiga obter quaisquer informações sobre o mesmo.

Então, você vai tentar sanar o máximo de suas dúvidas através do bilhete aéreo e o que acontece? Você fica mais perdido do que estava antes. Isso porque no bilhete existe x informações e nenhuma está ali por acaso.

Neste artigo você irá entender para que serve cada informação e pode ficar tranquilo, iremos mastigar o máximo possível para sua boa compreensão.

O que é o cartão de embarque (bilhete)?

O cartão de embarque é um pequeno bilhete que é dado pelas companhias aéreas de todo o mundo. O bilhete é gerado no momento que o passageiro realiza o check-in, é uma espécie de autorização para que ele possa adentrar no avião.

O bilhete é de suma importância, pois nele encontra-se algumas informações pra lá de importante, como por exemplo:

Algumas informações pessoais do passageiro

  • Data do voo
  • Número do voo e informação
  • Classe e número do assento

Todavia, no caso da companhia aérea GOL também apresenta um código de barras na parte inferior para ajudar e otimizar a leitura e trabalho dos funcionários da companhia.

Nos dias de hoje, os cartões (bilhete) de embarque também são emitidos via Internet, ou seja, online, e na hora de apresentar o bilhete para o check-in, basta apresentar através do celular.

Além disso, é importante ressaltar que o cartão de embarque também é aceito atualmente como bilhete eletrônico, é o principal documento para que você consiga adentrar no avião.

Veja a “anatomia” do cartão de embarque da GOL

O cartão é composto por seis informações principais e iremos destacá-las para vocês, tudo bem?

  • Primeira informação: A primeira informação é composta por todos seus dados pessoais, o que garante que seu bilhete não seja utilizado por outra pessoa, além disso, é importante que você apresente um RG juntamente com ele.
  • Segunda informação: A segunda informação é composta pelos dados do seu voo, como por exemplo o portão de embarque, seu assento e algumas informações adicionais.
  • Terceira informação: Esta é uma das informações de maior importância, pois aqui ficará descrito os horários de decolagem do avião e de pouso do mesmo.
  • Quarta informação: É importante que você tenha esta informação bem em cima, pois através dela é que você irá identificar seu número da compra de passagem.
  • Quinta informação: Fique bem atento nesta, pois aqui ficará o horário de sua decolagem e também o portão onde você deve ficar esperando.
  • Sexta informação: Como citado acima, é importante que esta informação esteja intacta, pois através dela é que os operadores irão permitir ou negar sua entrada no avião da GOL.

Além disso, no código de barras também está incluso as principais informações sobre sua documentação, número da bagagem, onde será realizada a entrega, cancelamentos e afins.

É de suma importância que você obtenha o máximo possível de informações adiantadas, para que no dia não ocorra imprevisto algum.

E por favor, jamais perda este bilhete ou rasgue, por isso, o ideal é que você o tenha em mãos e uma cópia eletrônica do mesmo em seu dispositivo móvel.

E é fundamental que você conheça muito bem a companhia onde você irá viajar. A companhia GOL é a principal responsável pelo avanço das companhias aéreas em nossa país, trazendo passagens bem mais em conta e com alta tecnologia.

Trazendo vários serviços para a palma de sua mão, sendo possível realizá-los do conforto de sua casa e só “dar as caras” por lá no dia de sua viagem.

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *