O que fazer em Maceió; confira dicas

fazer em Maceió
Descubra o que fazer em Maceió

Maceió, a capital do Alagoas, é bem conhecida pelas suas diversas praias de todos os tipos e experiências. E não poderia ser diferente. Afinal, esta linda cidade está localizada em uma região privilegiada do Nordeste.

E é especialmente por isso que Maceió atrai tantos visitantes em todas as épocas do ano. Inclusive, em agosto será realizado o Ironman Maceió 2021, que classificará atletas para o Mundial Ironman 2022. Logo em seguida, conheça algumas das praias e lugares que tanto encantam as pessoas que passam pela cidade.

Confira nossas dicas para o que fazer em Maceió

Praia do Francês

A Praia do Francês é considerada como uma das praias mais bonitas do estado de Alagoas. Por isso, esta é uma das praias mais visitadas pelas pessoas que chegam na cidade de Maceió.

A Praia do Francês está localizada na cidade de Marechal Deodoro, que fica a aproximadamente 20 quilômetros de distância da capital Maceió. Ou seja, muito perto. Inclusive, muitas pessoas que chegam em Maceió e vão para a Praia do Francês nem mesmo se dão conta de que já estão em outra cidade quando chegam nesta praia.

Praia da Sereia

Outra praia que é bastante famosa na cidade de Maceió é a Praia da Sereia. É a praia mais popular do litoral norte da cidade e conta com uma característica bem especial, que é a presença de uma estátua de sereia no meio do mar. Na praia, a estátua da sereia fica sobre um arrecife que tem a formação de uma grande piscina natural.

Na praia da Sereia, até mesmo nos dias mais nublados e de temperatura mais baixa, o mar tem a cor bem verdinha, do jeito que muitas pessoas gostam. Mas nos dias de maré cheia, o mar desta praia fica tempestuoso, a faixa de areia diminui consideravelmente e as ondas ficam bem fortes, em contraponto aos dias de maré baixa. Então, se for visitar a praia nestas épocas de maré cheia, tome cuidado.

Praia do Carro Quebrado

Se você acredita em superstição, é melhor não ir de carro até esta praia. Mas deixando a superstição de lado, é bem possível aproveitar mais esta linda praia, seja qual for o meio de transporte que você vai utilizar para chegar até lá. Lembrando que esta praia está localizada na cidade de Barra de Santo Antônio, na região metropolitana de Maceió, e que o acesso até a praia em si, de fato, é um pouco difícil de ir com o próprio carro. Talvez por isso, o seu famoso nome.

A Praia do Carro Quebrado é considerada uma das melhores praias do estado do Alagoas. É uma praia selvagem, que não conta com uma infraestrutura e é cercada de falésias coloridas. Inclusive, do alto de uma falésia, existe um mirante de onde as pessoas podem ter uma verdadeira vista cinematográfica de toda a praia. Sem dúvidas, uma experiência única.

Praia do Gunga

Nesta lista, não poderia faltar a Praia do Gunga, que se destaca especialmente pela sua bela faixa de Coqueiros, assim como também pelos seus diversos tipos de passeio, como o passeio de barco ou o passeio de quadriciclo por exemplo. Com toda a certeza, a Praia do Gunga é uma das praias mais bonitas do Brasil.

Com tantos coqueiros a perder de vista e as suas águas puramente cristalinas, a Praia do Gunga encanta pela sua paisagem natural inconfundível e por ser capaz de agradar até os turistas mais exigentes que visitam a região de Maceió. Na visita, é importante não deixar de conhecer o Mirante do Gunga para ver um dos visuais mais bonitos de todo o Alagoas.

Lagoa do Roteiro

Para as pessoas que querem passar um tempo na Praia do Gunga, outra dica de passeio que vale a pena é fazer um passeio de barco até a chamada Lagoa do Roteiro.

Com toda a certeza, o passeio de barco ou de mini lancha pela Lagoa do Roteiro vale muito a pena. É uma verdadeira aventura que só se pode experienciar no Litoral Norte da região metropolitana de Maceió. Na Lagoa do Roteiro, se encontra a Comunidade de Palateia, uma população muito trabalhadora que se dedica a produzir ostras.

Parque Municipal de Maceió

Se você quer dar uma fugidinha das praias por um tempo, em Maceió, também é uma boa dica fazer uma visita no Parque Municipal.

O Parque Municipal é um lugar de ambiente muito agradável. Um passeio ideal para quem quer fugir um pouco da rotina agitada das praias da cidade e do barulho urbano característico da capital. Este é um ótimo passeio onde muitas espécies de animais vivem em harmonia com as pessoas que os visitam no parque.

Catedral Metropolitana de Maceió

O turismo religioso também é presente em Maceió. Bem no centro da cidade, está a Catedral Metropolitana, uma igreja católica que é dedicada à Nossa Senhora dos Prazeres e que tem o altar pintado. Está localizada na região central da cidade, bem próxima do Mirante São Gonçalo.

A Catedral Metropolitana de Maceió tem a sua arquitetura toda em estilo neoclássico. Um majestoso templo que oferece uma experiência incrível dentro deste santuário que é dedicado à padroeira da cidade. Afinal, nada como um lugar de fé entre as praias e as paisagens naturais que encantam os viajantes.

fonte img: https://stock.adobe.com/br/search?k=macei%C3%B3