Os 5 melhores aplicativos de viagem que facilitam sua vida

Todo mundo que pretende viajar pode contar com aplicativos de viagem que ajudam a facilitar bastante a vida, em qualquer lugar que você estiver.

A questão é que no meio de tantos softwares criados e disponíveis hoje em dia, fica difícil saber quais escolher para usar nas viagens que forem ser realizadas.

Desse modo, resolvi trazer esse artigo contendo dicas importantes, ao mostrar quais são os 5 melhores “apps” de viagem que você deve ter em seu celular ao viajar.

Assim, você irá garantir que terá tudo o que precisa para uma viagem mais segura, tanto em relação à hospedagem como até a conversão de moedas estrangeiras.

Aplicativos de viagem: Saiba quais são os melhores para facilitar sua vida

Booking

Não há nenhuma dúvida de que o Booking é, de longe, um dos mais importantes aplicativos de viagem e que pode facilitar bastante a sua vida.

Ele é o maior site de reservas do mundo inteiro, proporcionando a facilidade de que você encontre de hostels a hotéis em qualquer lugar do planeta.

Por ter informações completas sobre cada lugar, bem como contar com as avalições de clientes que já se hospedaram anteriormente, você pode fazer uma escolhida mais assertiva por meio desse app.

Apenas para você ter uma ideia, são mais 600 mil locais de hospedagens, atualmente, que estão cadastrados nessa plataforma, não importa onde você esteja.

Há a possibilidade de baixar este que é um dos melhores aplicativos de viagem tanto para o sistema Android quanto para o sistema iOS.

Ao instalar no seu celular, ainda é possível contar com notificações relativas as melhores ofertas da semana para a cidade onde você se encontra.

Tripadvisor

O Tripadvisor é um dos mais completos aplicativos de viagem existentes na atualidade, permitindo que você realize todo o seu planejamento de forma fácil e rápida.

Por meio dessa plataforma, você encontra informações importantes a respeito de hotéis, restaurantes e atrações do local em que se encontra no momento.

Funcionando sob a forma de avaliador, você poderá saber quais são as melhores opções para se hospedar, para comer e para divertir-se na sua viagem, garantindo assim a melhor experiência possível.

Esse app permite também que você evite aqueles locais que são mal avaliados, de modo a não passar por experiências desagradáveis.

Uber

Entre os mais importantes aplicativos de viagem, com toda a certeza, estão aqueles que são voltados para o transporte, e o Uber é, ainda, o maior de todos, estando presente em mais de 80 países.

Sendo assim, hoje é difícil imaginar alguém indo para uma viagem sem utilizar esse app, que pode, literalmente, salvar você em uma cidade que não conhece.

O melhor é que o Uber adapta-se, sempre que você muda de país, ao território em que se encontra, desde que, é claro, ele funcione naquela região em questão.

Dessa forma, de um modo geral, aplicativos como o Uber são excelentes por permitir que você tenha sempre à mão a possibilidade de se locomover de forma fácil, mesmo que não fale a língua local.

Google Translate

Assim como ocorre com o Uber, o Google Translate (ou Google Tradutor) é um outro entre os aplicativos de viagem que não podem faltar no seu celular.

Atualmente, é possível realizar a tradução de até 80 idiomas, o que pode facilitar a sua vida, não importa onde esteja.

Além de poder colocar no celular o que precisa no idioma do país em que está, o Google Translate ainda permite que você possa ouvir as pronúncias.

O melhor é que esse aplicativo também funciona no modo off-line, ou seja, mesmo se você estiver sem internet, você pode utilizá-lo, o que pode te salvar de qualquer sufoco.

Você pode usá-lo nas mais diversas ocasiões, como no caso de traduzir cardápios, fazer pedidos em um restaurante ou mesmo comunicar-se com o motorista do Uber.

Por tudo isso, esse app tem um papel essencial na sua viagem e não pode faltar na sua vida de viajante!

XE Converter ou XE Currency

Por último, não poderia faltar no seu celular um dos importantes aplicativos de viagem voltado para a conversão de moedas estrangeiras.

Quando você está em outro país, pode ter dificuldades com a moeda local, principalmente para dimensionar gastos e preços.

Dessa forma, nessas situações se faz extremamente necessário ter em mãos um app como o XE Converter ou XE Currency.

Por meio dele, você pode converter qualquer moeda do mundo, o que facilita bastante a sua vida, não importa o país em que esteja no momento.

Já são mais de 20 milhões de pessoas utilizando-o no momento, portanto, não perca mais tempo e faça, hoje mesmo, o download dele no seu celular.

ARC Corretora de Câmbio

Se você pretende fazer uma viagem internacional, nada mais essencial do que realizar a compra da moeda estrangeira do seu destino.

Caso não queira, você pode optar sempre por comprar dólar online, o que é mais prático, seguro e permite que seja utilizado em praticamente qualquer país.

Já se seu objetivo for comprar um cartão viagem internacional, nós da ARC Corretora de Câmbio podemos lhe auxiliar, oferecendo as melhores opções.

Acesse nosso site, faça sua cotação online ou faça o pedido do seu cartão internacional hoje mesmo!

Conclusão

Como você viu, para quem irá viajar, ter no celular aplicativos de viagem pode facilitar muito a vida, evitando problemas como dificuldade com idioma ou mesmo para locomover-se na cidade em que se encontra.

Neste texto, portanto, nosso objetivo foi mostrar alguns desses apps mais importantes para utilizar, seja em uma viagem nacional ou internacional.